Sobre Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine:
- Geralmente a temporada de pinguins em Punta Arenas (Ilha Magdalena) é entre outubro e março;
Sobre o cruzeiro Classic Antarctica Air-Cruise (Antarctica21):*Saídas a bordo do Magellan Explorer:Consulte-nos.
Cabines:O Magellan Explorer foi recém-construído. Tem capacidade máxima para 73 passageiros acomodados em confortáveis cabines. O barco oferece 7 tipos de cabine: single, triplo suite, porhole, veranda, deluxe veranda, penthouse suite e grand suite. Todas as cabines, exceto as Porthole, possuem varandas privativas. Todas as cabines duplas, exceto duas têm duas camas de solteiro que podem ser configuradas como uma cama king-size. O navio possui um lounge de observação panorâmica e sala de apresentação com equipamentos audiovisuais de última geração, sala de jantar espaçosa e elegante, um bar, uma biblioteca, sala de reuniões, academia e sauna.
*Saídas a bordo do Ocean Nova:Consulte-nos.
Cabines:O Ocean Nova foi construído em 1992. Em 2006 foi completamente remodelado. Tem capacidade máxima para 67 passageiros acomodados em confortáveis cabines exteriores. O barco oferece 3 tipos de cabine: single, duplo e triplo. Todas as cabines tem janela, mesa com cadeira, armário, sistema de calefação com controle individual e banheiro privado. O navio possui uma sala de observação, uma sala de jantar espaçosa, um bar, uma biblioteca e uma pequena academia.
*Saídas a bordo do Hebridean Sky:Consulte-nos.
Cabines:O Hebridean Sky foi construído em 1992. Em 2016 foi completamente remodelado. Tem capacidade máxima para 75 passageiros acomodados em confortáveis cabines. O barco oferece 8 tipos de cabine, todas suítes: single, triplo, window, promenade, deluxe, veranda, penthouse e owners. Todas as cabines tem sala de estar, janela, 2 camas de solteiro que podem formar uma cama de casal armário e banheiro privado. As cabines triplas apresentam um sofá-cama adequado para pessoas com até 1.70m. As áreas comuns incluem o lounge The Club, uma biblioteca, um salão de apresentação com instalações audiovisuais, uma sala de jantar e um café ao ar livre.
*Informações importantes:-Seguro viagem: A Antarctica21 exige a todos os passageiros contratar um seguro viagem que inclua evacuação aero-médica da Antártica em caso de emergência médica durante a viagem, incluindo emergências relacionadas a condições de saúde pré-existentes.
-Seguro cancelamento: A Antarctica21 recomenda os passageiros contratarem um seguro de cancelamento e interrupção da viagem.
-Política de crianças e jovens: a idade mínima permitida é de 8 anos, acompanhadas por um adulto responsável. Crianças entre 8 e 12 anos têm 5% de desconto. Acima de 12 anos pagam valor do adulto.
-Itinerário: esta é uma expedição para um lugar remoto e o itinerário pode ser ajustado devido a condições climáticas, disponibilidade para ancoragem, condições políticas e outros fatores que estejam fora do alcance do operador local. Estas decisões serão tomadas buscando beneficiar o máximo possível aos passageiros e no que tange à segurança da embarcação. Os passageiros devem estar cientes de que não cabe nenhum reembolso caso uma destas inevitáveis mudanças de itinerário se faça necessária.
-Limite da Bagagem: no voo para a Antártica é permitido um peso máximo de 20kg por passageiro, incluindo a bagagem de mão. O excesso será retirado do avião e não será aceito nem mediante ao pagamento de suplemento. Esse excesso será guardado em custódia e devolvido aos passageiros no retorno da Antártica no porto ou aeroporto de chegada correspondente de cada viagem. para o programa Antarctica Express Air-Cruise o excesso será desembarcado em Puerto Williams e enviado a Punta Arenas por avião. O frete deverá ser pago pelo passageiro.
-Tarifas: mudanças de tarifas de impostos, preços de combustíveis e etc podem incrementar o custo operativo da expedição significativamente. Antarctica21 reserva o direito de modificar as tarifas ou introduzir taxas a qualquer momento e sem aviso prévio, incluso se a reserva já tiver sido paga.
- O
idioma oficial a bordo e dos serviços em Punta Arenas é o inglês.
- A chegada do passageiro em Punta Arenas é obrigatória antes das 14h00 do 1° dia do itinerário para poder participar das atividades e reuniões prévias da expedição que estão programadas para esse dia. A participação nessa programação é obrigatória para todos os passageiros e essencial para a viagem. Os que não conseguirem chegar serão considerados como NO SHOW, não poderão fazer o cruzeiro e não terão direito a reembolso. Essa condição se aplica tanto para passageiros chegando no aeroporto como chegando no hotel. Lembre-se de programar os voos com tempo livre e flexibilidade, deixando tempo extra em caso de problemas com a entrega da bagagem ou atraso de voos. Qualquer imprevisto a Antartica21 fará o que for possível para poder esperar a chegada do passageiro, mais não assume nenhuma responsabilidade sobre qualquer problema que houver. A chegada do passageiro Ushuaia (no caso da rota inversa) também é obrigatória antes das 14h00 para embarque no navio entre 15h00 e 16h00. O embarque termina às 16h00 em ponto.
-Passageiros
SINGLE podem escolher entre:
1-reservar uma cabine Single;
2-reservar uma cabine Dupla para uso single, onde aplica um suplemento de 85% sobre o valor por pessoa da cabine Dupla (disponível em um número limitado nas cabines duplas do Ocean Nova, nas cabines Window Suite e Promenade Suite no Hebridean Sky e nas cabines Porthole e Veranda no Magellan Explorer);
3-compartilhar uma cabine Dupla com outro passageiro do mesmo sexo pagando o valor base duplo (disponível em um número limitado nas cabines duplas do Ocean Nova, nas cabines Window Suite e Promenade Suite no Hebridean Sky e nas cabines Porthole e Veranda no Magellan Explorer - a Antarctica21 se encarrega de buscar outro passageiro para dividir a cabine). Nesse caso, a acomodação em Punta Arenas será em Single (consulte-nos valor do suplemento).
- Fotografias e vídeos: os passageiros outorgam permissão a Antarctica21 de fotografa-los e filma-los em vídeo durante a viagem e renunciam a qualquer direto sobre as imagens, autorizando a empresa utilizar em seu benefício com fins promocionais ou outros, sem nenhuma restrição. Os passageiros que não quiserem ser fotografados ou gravados durante a viagem deverão informar a Antarctica21 por escrito antes do embarque. Antarctica21 não se responsabiliza pelo uso das fotografias e vídeos feitos por terceiros durante as expedições.
-Avião BAE 146-200: foi construído no Reino Unido por British Aerospace e tem capacidade para 71 passageiros. Graças a suas asas altas e a capacidade de decolar e aterrissar em pistas muito curtas, este avião é especialmente indicado para este tipo de destino. Ele é operado pela empresa DAP, que possui mais de 20 anos de experiência voando na Patagônia e na Antártica.
-A temperatura média na Península Antártica no verão é de 0°C, mais as vezes a sensação térmica é menor devido ao vento frio e durante a navegação sofre mudanças bruscas de temperatura, por isso casaco e calças impermeáveis e corta-vento, botas de cano longo impermeáveis, gorro e cachecol são essenciais, assim como óculos de sol e protetor solar.
-Antárctica21 não deverá ser responsabilizada por danos ou doenças que ocorram durante a expedição, bem como custos para deixar a embarcação caso seja necessário.
-Antarctica21 se reserva o direito de cancelar uma saída programada de acordo com os critérios estabelecidos por ela. Caso ocorra um cancelamento de saída, os valores recebidos serão reembolsados. Antarctica21 não se responsabiliza pelos demais gastos feitos pelo passageiro por motivo da viagem, tais como passagens aéreas, hospedagem e etc, nem com multas ou qualquer gasto por motivo de alteração ou cancelamento.
-Antarctica21 pode reprogramar uma saída ou retorno de qualquer expedição no território antártico a qualquer momento e de acordo com as condições climáticas, sem prévio aviso. Também se reserva o direito de alterar ou omitir partes do itinerário, avisando aos passageiros quando possível. Eventuais reprogramações não constituem um cancelamento por parte da Antarctica21. Todos os esforços possíveis serão feitos, a fim de que os objetivos das expedições sejam alcançados.
- Plano de Contingência (para os cruzeiros iniciando em Punta Arenas):Em caso de impossibilidade de saída do voo para a Antártica devido às condições adversas, seja do ponto de origem ou de destino, a Antarctica21 estabeleceu um plano de contingência aplicável ao programa. Todos os esforços e maneiras de levar os passageiros a Antártica serão considerados, porém sempre preservando a segurança de todos. Ainda assim, em caso de impossibilidade de voar, as seguintes possibilidades poderão ser oferecidas:
*Em caso do voo a Antártica ser adiantado: se for necessário, o voo para a Antártica poderá ser adiantado para a tarde ou noite do 1° dia do itinerário da viagem e com isso a chegada na Península será antes do previsto.
*Em caso do voo a Antártica ser adiado: os passageiros permanecerão em Punta Arenas esperando que as condições climáticas melhorem e sejam aptas para voar a Antártica. Está incluso a hospedagem, as comidas e os tours guiados a pontos de interesse da cidade. Se as 14h00 do 4° dia do itinerário as condições ainda não permitirem voar a Antártica, a viagem será interrompida e a Antarctica21 reembolsará a cada passageiro a tarifa do aéreo-cruzeiro (excluindo eventuais descontos).
*Em caso do voo a Punta Arenas ser adiantado: caso se observe um
prognóstico climático adverso durante vários dias, o voo de retorno a Punta Arenas poderá ser adiantado para a noite anterior a fim de evitar uma possível demora prolongada na Antártica. Está incluso a hospedagem na chegada a Punta Arenas e todos os outros serviços incluídos de acordo ao detalhado no itinerário da viagem.
*Em caso do voo a Punta Arenas ser adiado: o grupo permanecerá na Antártica a espera do voo para retornar a Punta Arenas. Caso o atraso exceda 2 dias e o prognóstico do clima indique a impossibilidade de voar durante os próximos dias, o capitão poderá decidir retornar a Punta Arenas navegando e na chegada a viagem finalizará no aeroporto.
*Opcionais:Em algumas saídas, são oferecidas atividades opcionais na Antártica, como Sea Kayaking e Hiking and Snowshoeing. Todas com custo adicional. Reserva e pagamento completo deverá ser feito no ato da confirmação do cruzeiro (exceto o tour Hiking and Snowshoeing que só é possível reservar a bordo). Saídas sujeitas a condições climáticas adequadas e seguras.
Tour Sea Kayaking - disponível em todas as saídas do programa Classic Antarctica Air-Cruise, limitado a um máximo de 10 participantes, com a duração aproximada de 01h30. O passageiro deverá ter uma experiência anterior em kayak e ter idade mínima de 16 anos. Em caso de cancelamento em até 120 dias antes da viagem, o reembolso será de 50% do valor pago e com menos de 120 dias não terá reembolso.
Tour Hiking and Snowshoeing - disponível em todas as saídas do programa Classic Antarctica Air-Cruise. Limitado a um máximo de 12 participantes, com a duração aproximada de 01h30. O passageiro não precisa ter experiência anterior, porém sua condição física deve ser boa e a idade mínima para fazer o tour é de 12 anos. Este tour deve ser reservado e pago a bordo do barco (sujeito a disponibilidade).
Assentos preferenciais no voo para Antártica essa opção garante assento na janela ou corredor, na parte dianteira do avião (fileiras 2, 3, 4 e 5), assegurando o acento do meio livre. Também haverá prioridade no embarque na ida (somente) e está incluso um kit de amenidades especiais.