SAÍDAS DIÁRIAS
1° DIA Origem / Uyuni - Palacio de Sal
Contato no aeroporto de Uyuni e traslado ao Hotel Palacio de Sal.2° DIA Tomave. Laguna Verde e Negra
Café da manhã no Hotel Palácio de Sal. Saida em direção a Tomave. No caminho, algumas paradas para observar as paisagens e, com sorte, a vida selvagem. Visita dos exteriores da cidade de Tomave e seu templo colonial. Seguimos para as fontes termais para desfrutar brevemente de suas águas. Seguimos para observação das lagoas Verde e Negra. Retorno ao hotel.
Inclui: Café da manhã, almoço piquenique, jantar no hotel e noite no Palácio de Sal.
3° DIA Grande Salar do Uyuni
10:00 da manhã. Transfer em transporte privado para o Cemitério dos Comboios onde poderá ver os restos de locomotivas dos séculos XIX e XX. Visita à cidade de Colchani, Fábrica de Artesanato e Artesanato Local. Entrada ao Grande Salar visitando: Ojos de Agua, Montes de Sal, Playa Blanca e Monumento ao Dakar. Almoço no meio do Grande Salar.
Visitaremos a Ilha Incahuasi, onde você pode ver o famoso Cacto Gigante e o Arco Coral Petrificado (em época de chuvas a Ilha Incahuasi fica inácessivel).
Momento para fotos em perspectiva no meio do Salar. Aproveitaremos o pôr do sol com petiscos e rodada de vinho.
Inclui: Café da manhã, almoço a meio do Salar ou no hotel, consoante as condições climatéricas (com bebidas) e Sunset com Vinho e Petiscos, jantar no hotel, alojamento no Hotel Palacio de Sal.
4° DIA Uyuni / Origem
Café da manhã no hotel e em horário combinado, traslado para o aeroporto de Uyuni.
Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!
Incluso:Café da manhã
Para que sua estadia seja agradável e você leve as melhores lembranças desse lugar maravilhoso, é muito importante que você saiba que o Salar de Uyuni possui características climáticas muito marcadas, um ambiente particular e outras singularidades que podem condicionar significativamente o acesso, permanência e usufruto sua estadia. Queremos ter certeza de que você está ciente de todas as variáveis, antes de reservar esta parte de sua aventura
Abrange desde o final de abril até o início de dezembro, nessa época não há chuva e, portanto, o Salar pode ser atravessado de ponta a ponta. De maio a setembro a temperatura média é de 5ºC e muitas vezes pode chegar a alguns graus abaixo de zero, principalmente à noite. Nos meses de outubro, novembro e dezembro a temperatura melhora, chegando a cerca de 14ºC. Para os meses de inverno (de maio a setembro) recomenda-se usar roupas bem quentes, preferencialmente roupas térmicas, blusões, luvas e gorros.
Também chamada de temporada "Water Reflection", vai do final de dezembro a meados de abril. Durante esse período, devido à quantidade de chuvas, o salar se enche de água e – para a segurança dos visitantes, conforme regulamento do departamento de Potosí – é proibida a entrada além de 15 km. Durante esta temporada, a temperatura média costuma ser de 14ºC e o clima pode oferecer dias muito nublados ou chuvosos. Recomendamos roupas leves, galochas, sandálias, capas de chuva e chapéu para se proteger do sol. O hotel tem botas para emprestar aos hóspedes.
Durante todo o ano, óculos escuros devem ser usados para proteger os olhos do reflexo produzido pela brancura do salar e bastante protetor solar tanto no rosto quanto em todas as áreas expostas ao sol.
Devido ao clima ser muito seco, também é recomendado levar creme corporal e uma barra hidratante para os lábios.
O Salar está localizado a mais de 3600 metros acima do nível do mar. As pessoas que não estão acostumadas a esta altitude são aconselhadas a beber muita água antes e durante a estadia no local, e comer moderadamente porque, em alguns casos, a digestão pode ser levemente afetada pela altitude. Da mesma forma, recomenda-se não submeter o corpo a atividades intensas, como longas caminhadas, sem fazer intervalos de descanso.